28 de Março de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Prefeitura de Amarante inaugura Unidade Básica de Saúde na comunidade Saco da Cachoeira

Nova Unidade Básica de Saúde vai contemplar também comunidades adjacentes

A comunidade Saco da Cachoeira, zona rural de Amarante, teve neste domingo (7) a inauguração da Unidade Básica de Saúde (UBS) e um dia de ações aos moradores da localidade e adjacências promovido pela Prefeitura de Amarante.

O momento solene, ao som da banda Nova Euterpe – de Amarante, contou com a presença de moradores e representantes da administração municipal.

A inauguração aconteceu às 8h30. Em seguida, houve entrega de mais de 20 enxovais a gestantes, além de outras ações com a participação das secretarias de Assistência Social, Educação, Cultura e Esportes.

Como parte das ações, a Secretaria de Educação iniciou um minicenso como busca ativa para o resgate de alunos que estão fora da sala de aula. A secretaria realizou também uma exposição com registros das ações realizadas em Amarante nos últimos três anos.

A comunidade considera que haverá um grande avanço para os moradores. O morador Raimundo Nonato da Silva, de 74 anos, falou sobre a ação da Prefeitura de Amarante. “Eu nunca tinha visto um trabalho como este. Sempre que eu precisava de atendimento médico, tinha que ir para a cidade ou para o Posto de Saúde do Mimbó. O serviço está muito bem feito, e agora todo o atendimento será aqui.”

A moradora Lucinda da Cunha, de 50 anos, considerou a obra uma bênção para a comunidade. “Essa obra é uma bênção em nossas vidas. Uma reforma como esta, o posto nunca tinha recebido. O posto era um desastre, e agora se tornou uma bênção”.

Finalizando as ações, houve partidas de futebol pela manhã e, por volta de meio-dia, foi realizado uma partida amistosa no campo da comunidade entre os times da Prefeitura x Atletas da Comunidade.